A equipe da categoria Dentinho (Sub-13), no masculino de Ibaté, irá disputar o terceiro lugar do 46º Campeonato Estadual de Futebol – Fase Final, que está sendo disputado na cidade de Poá. O jogo será neste sábado (16), às 9h30, contra Ourinhos.

Os meninos de Ibaté demonstraram um bom futebol ao longo da competição. Após uma primeira fase impecável, onde os garotos de Ibaté fizeram quatro jogos, vencendo todos os desafios e avançando com 100% de aproveitamento, a equipe enfrentou grandes adversários na segunda fase e com duas vitórias, diante de Grêmio Presidente Prudente (3 a 2) e Penapolense (2 a 1) e uma derrota, para Votuporanguense (1 a 0), garantiram a classificando para a semifinal.

Na semifinal, Ibaté enfrentou Taboão da Serra na manhã de ontem (15) e perdeu por 1 a 0. Apesar do resultado adverso, o diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer de Ibaté (DESPI), Raul Seixas II, disse estar satisfeito com a participação no geral. “Os nossos garotos enfrentaram adversários da primeira divisão do Campeonato Paulista e conseguiram chegar entre os quatro times melhores do Estado de São Paulo. Isso é muito positivo”, apontou.

Agora, o time Sub-13 de Ibaté quer o terceiro lugar. “Vamos disputar o terceiro lugar como se fosse uma final”, disse Raul Seixas. A final será disputada entre Taboão da Serra e Votuporanga, também neste sábado, logo após a disputa do terceiro lugar.

Raul Seixas II lembra que o nível do torneio é levado, o que mostra o grande feito que os garotos ibateenses já conquistaram chegando a semifinal. “O nível da competição foi muito alto, mesmo assim, os nossos atletas foram brilhantes e avançaram nas duas primeiras fases. Isso é digno de se comemorar”, comentou o diretor.

O 46º Campeonato Estadual de Futebol, Dentinho (Sub-13), no masculino, é promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo (SELJ) e reúne as melhores equipes do Estado. O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo e desenvolver a prática da modalidade, estimulando o aproveitamento escolar dos estudantes de ambos os sexos dos ensinos Fundamental e Médio e tem como tema “Bom de Escola, Bom de Bola”.

No total, aproximadamente 1.100 pessoas, entre atletas, dirigentes, comissão técnica e apoio, que representam 28 equipes masculinas e 17 times femininos, estão participando da competição em diversas categorias.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Chegou ao fim mais um ano letivo na rede municipal de ensino de Ibaté. E para comemorar o ciclo de trabalho, as escolas realizaram, em cada unidade, uma confraternização, que contou com apresentações de corais, teatro, entre outras. A administração também distribuiu panetones para todos os alunos.

O vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez (PSDB) acompanhou algumas apresentações nas escolas municipais. “Pude ir até as escolas municipais e participar da festa de encerramento do ano e fiquei encantado com o que vi. Lindas apresentações, sem contar o ensino que as nossas crianças estão recebendo. Os diretores, professores e funcionários das unidades de ensino estão de parabéns”, observo

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB), e seu vice Horacio Sanchez entregaram para cada aluno, um panetone. Ao todo foram entregues 4,5 mil unidades. “Sempre procuramos fazer algo para alegrar as crianças. Esse ano, resolvemos dar um panetone aos alunos, que puderam levar para casa”, comentou o prefeito.

Zé Parrella lembra que algumas crianças são muito carentes e, às vezes, a família não teria sequer condições de comprar o panetone. “Sempre quando visitamos as escolas, percebemos que tem crianças humildes, carentes e, com um momento de crise que o país atravessa, a família prioriza o essencial dentro de casa e não tem como comprar um panetone. Então, pensando nisso, resolvemos entregar um para cada aluno”, destacou o prefeito.

 


O chefe do Executivo reafirma que a Educação sempre foi uma das suas prioridades, lembrando-se das benfeitorias realizadas nas unidades de ensino e da merenda, que é considerada uma das melhores da região. “Os prédios das escolas sempre recebem manutenções, principalmente, no período de férias e recesso, para que os alunos tenham condições de estudar em um lugar que ofereça toda estrutura necessária, sem contar a nossa merenda que é de extrema qualidade”, disse Zé Parrella.

Para finalizar, Parrella lembrou que no ano que vem, uma nova creche será entregue para a população e a ampliação de outra. “Estamos também trabalhando para zerar o déficit de alunos fora das creches, por isso, em 2018 entregaremos uma nova unidade no Jardim Cruzado e a ampliação da Creche do Jardim Icaraí”, encerrou.


Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

A equipe da categoria Dentinho (Sub-13), no masculino de Ibaté, continua fazendo história em 2017, agora o time chegou a semifinal do 46º Campeonato Estadual de Futebol – Fase Final, que está sendo disputado na cidade de Poá, desde o dia 8 e vai até o dia 16 de dezembro.

Após uma primeira fase impecável, onde os garotos de Ibaté fizeram quatro jogos, vencendo todos os desafios e avançando com 100% de aproveitamento, a equipe enfrentou grandes adversários na segunda fase e com duas vitórias, diante de Grêmio Presidente Prudente (3 a 2) e Penapolense (2 a 1) e uma derrota, para Votuporanguense (1 a 0), garantiram a classificando para a semifinal.

Na semifinal, Ibaté enfrentará Taboão da Serra nesta sexta-feira (15), às 10h. “Esses meninos vem se superando a cada jogo. Sabemos da qualidade de cada um deles e com a determinação e vontade de vencer estão conquistando excelentes resultados contra equipes que tem times na primeira divisão do Campeonato Paulista. Agora o time Sub-13 vai para semifinal e tem tudo para avançar e disputar o título do 46º Campeonato Estadual de Futebol”, comentou o diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer de Ibaté (DESPI), Raul Seixas II.

Raul Seixas II lembra que o nível do torneio é levado, o que mostra o grande feito que os garotos ibateenses já conquistaram chegando a semifinal. “O nível da competição é muito alto, mesmo assim, os nossos atletas foram brilhantes e avançaram nas duas primeiras fases. Isso é digno de se comemorar”, comentou o diretor.

O 46º Campeonato Estadual de Futebol, Dentinho (Sub-13), no masculino, é promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo (SELJ) e reúne as melhores equipes do Estado. O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo e desenvolver a prática da modalidade, estimulando o aproveitamento escolar dos estudantes de ambos os sexos dos ensinos Fundamental e Médio e tem como tema “Bom de Escola, Bom de Bola”.

No total, aproximadamente 1.100 pessoas, entre atletas, dirigentes, comissão técnica e apoio, que representam 28 equipes masculinas e 17 times femininos, estão participando da competição em diversas categorias.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) disse estar orgulhoso dos jovens ibateenses. “Esses meninos não precisam provar nada, são jovens e estão no esporte porque gostam de jogar futebol, claro que também querem vencer, mas já são campeões. Fico emocionado em ver essa garotada levando o nome de Ibaté e representando dessa maneira a nossa querida Encanto do Planalto”, observou o chefe do Executivo. “Agora ficamos na torcida para que tragam o título, mas se não vier, esses garotos são vitoriosos e estão no caminho certo, no esporte, longe das drogas”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

O “Natal de Luzes e Sons – Ibaté 2017” vem atraindo um grande número de pessoas e encantando o público que participa da festividade, na cidade. Neste final de semana acontecerão mais quatro apresentações, que começam na quinta-feira (14) e seguem até o domingo (17).

Na quinta-feira, se apresenta o Quarteto Elus do Rei da Igreja Adventista – São Carlos e Ibaté.

Na sexta-feira (15), os Alunos de Capoeira, Percussão, Dança de Rua e Balé, do Centro Cultural “Anna Ponciano Marques”, apresentarão o que foi desenvolvido ao longo do ano nas oficinas realizadas no local.

A dupla sertaneja João Matheus & Kelly Agnes anima a noite do sábado (16). Para encerrar o final de semana, no domingo (17), haverá a apresentação Country e Blues Clássicos Jonny Voxx e Trio fará um show para marcar as festividades.

As apresentações acontecem no Calçadão da Praça Central, sempre às 20 horas.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) ressaltou que está muito feliz com a participação da população ibateense e o grande número de visitantes da região. “A cada final de semana a gente percebe que mais pessoas vão até a Praça Central para assistir as apresentações e isso nos deixa muito contente, pois a população ibateense merece. Aliás, somos a única cidade da nossa região proporcionando esse tipo de evento natalino”, apontou o chefe do Executivo.

Zé Parrella aproveitou para, mais uma vez, convidar a todos para prestigiar o “Natal de Luzes e Som – Ibaté 2017”. “Venham comemorar o Natal e o Ano Novo com a gente. As festividades são gratuitas para lembrar as coisas boas e ascender uma chama de esperança para que 2018, seja melhor do que foi esse ano”, disse o prefeito.

O “Natal de Luzes e Sons – Ibaté 2017” teve início no dia 25 de novembro e segue até o dia 6 de janeiro de 2018, onde acontecerá a Folia de Reis no encerramento das festividades.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Uma operação conjunta das polícias civil e militar terminou com a prisão de três pessoas na manhã desta quarta-feira (13), no Jardim Cruzado, em Ibaté.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e em um dos locais os policiais prenderam um homem foragido da Justiça que estava usando os documentos do irmão.

Em outro ponto da cidade dois traficantes foram presos com o apoio do Canil da PM de Araraquara. No local os policiais localizaram entorpecentes.

Os envolvidos foram conduzidos até a delegacia de Ibaté e depois levados ao Centro de Triagem de São Carlos.

 

 

Fonte: São Carlos Agora

Com a chegada das férias escolares, é comum ver crianças e adolescentes empinando pipas pelas ruas de Ibaté, porém, existe uma preocupação: o uso de cerol e da linha chilena, o que deixa toda a população preocupada e incomodada, principalmente, os motociclistas.

Com o objetivo de orientar e evitar que aconteça algum acidente, a Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização da Prefeitura, estão procurando alertar os jovens que gostam de soltar pipa, bem como, os pais e responsáveis das crianças.

A Guarda Municipal realizou algumas apreensões de linhas com cerol e, além de aplicar a multa, orientou os jovens e seus responsáveis. “Em um primeiro momento, a gente recolhe a linha e orienta. Em caso de reincidência, o Departamento de Fiscalização é acionado e aplica a multa, de acordo com a Lei Municipal”, destacou o comandante da GM, Vitor Reis.

Os maiores riscos do cerol e da linha chilena são os cortes causados por elas. Os motociclistas são as principais vítimas, pois estão mais vulneráveis ao perigo. O pescoço é a parte sempre mais atingida.

De acordo com especialistas, no pescoço passa uma artéria importante do corpo humano e o corte dela pode provocar um intenso sangramento levando até a morte, em poucos minutos.

Também existem casos em que os motociclistas tentam retirar a linha do pescoço e acabam amputando os dedos, fora os demais ferimentos. Outros acidentes com cerol envolvem pedestres, ciclistas, paraquedistas, skatistas e outros.

Em Ibaté, a Lei Municipal n°2172/05 proíbe o comércio, a fabricação e o uso de cerol, resultando em multa para quem for pego com o material cortante. O valor é de R$ 200,46.


CEROL

Cerol, cortante e preparo são nomes atribuídos a uma mistura de cola de sapateiro com vidro moído que é aplicada em linhas de pipas para cortar as linhas de outras no ar, uma espécie de desafio com finalidade recreativa.

O cerol é colocado diretamente na linha que será usada para empinar a pipa. A cola serve como aglomerante, enquanto o pó de vidro ou ferro serve como abrasivo. O resultado é uma linha extremamente cortante, que pode trazer riscos para quem aplica e para quem usa a linha com cerol.

Além disso, as linhas com cerol trazem riscos para a vida selvagem, em especial pássaros, para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas de carros conversíveis.

No Brasil, as atividades envolvendo a substância têm seu ápice nos meses de janeiro, fevereiro, junho, julho e dezembro, que correspondem aos períodos de férias escolares, onde é bem maior a realização de disputas entre as crianças e adolescentes para ver quem consegue cortar a linha da pipa do outro.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

 

Uma Santana Quantum azul foi furtada no Jardim Menzani, na madrugada de segunda-feira (11/12). O carro estava estacionado na frente da casa do proprietário, quando ladrões o levaram.

Após muita procura durante todo o dia e pedindo ajuda à população, os proprietários conseguiram localizar junto com a Polícia Militar, o veículo que estava na garagem de uma casa abandonada no Jardim Cruzado, próximo do loteamento José Giro.

Os ladrões conseguiram furtar apenas o aparelho de rádio.

Fonte: Rota das Notícias


A Polícia Militar de Ibaté efetuou a prisão de três traficantes no Jardim Cruzado no início da manhã desta terça-feira (12/12).

Uma viatura da equipe Dejem, composta pelos soldados Cristiano e Tacon, estavam em patrulhamento pelo Cruzado e quando chegaram na Rua José Giro, se depararam com os três traficantes.

Rapidamente, os militares abordaram os rapazes e com eles, foram localizadas cerca de 20 pedras de crack e 35 envólucros de maconha.

Eles foram conduzidos para a delegacia, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, mas por serem menores, acabaram sendo liberados.

Esses rapazes já possuem diversas passagens pela polícia.

 

Fonte: Rota das Notícias

Dois adolescentes de 15 e 16 anos foram detidos por policiais militares na noite desta terça-feira (12) após tentarem furtar uma motocicleta pela rua Adelmo Trevisan, no Jardim Bandeirantes em Ibaté.

Ao perceberem que estavam sendo vigiados a dupla abandonou a moto e fugiu.

Em patrulhamento, a equipe com o sargento Anderson e cabo Fabio abordou a dupla na rua Eduardo Aprea. Ambos foram conduzidos ao plantão policial e depois entregues aos responsáveis. Com eles foi apreendida uma chave mixa.

A moto foi devolvida ao proprietário.

Fonte: São Carlos Agora

A equipe da categoria Dentinho (Sub-13), no masculino de Ibaté, vem fazendo bonito no 46º Campeonato Estadual de Futebol – Fase Final, disputado na cidade de Poá, entre os dias 08 e 16 de dezembro. Após uma primeira fase impecável, o time está em busca da classificação para a semifinal.

Na primeira fase, os garotos de Ibaté fizeram quatro jogos, vencendo todos os desafios e avançando para a segunda fase do torneio, com 100% de aproveitamento. “O nível da competição é muito alto, mesmo assim, os nossos atletas foram brilhantes e avançaram vencendo todos os jogos da primeira fase”, comentou diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer de Ibaté (DESPI), Raul Seixas II.

Já pela segunda fase, o time de Ibaté fez o primeiro jogo nesta terça-feira (12), vencendo o Grêmio Prudente por 03 a 02, dando um bom passo para avançar à fase semifinal. Agora, a equipe ibateense enfrenta o Penapolense e o Votuporanguense. Caso consiga resultados positivos, continua na briga pelo título.

Um destaque do Sub-13 de Ibaté é o atacante Daniel da Silva, que anotou 10 gols na competição, até o momento, e é o artilheiro do torneio.

O 46º Campeonato Estadual de Futebol, Dentinho (Sub-13), no masculino, é promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo (SELJ) e reúne as melhores equipes do Estado. O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo e desenvolver a prática da modalidade, estimulando o aproveitamento escolar dos estudantes de ambos os sexos dos ensinos Fundamental e Médio e tem como tema “Bom de Escola, Bom de Bola”.

No total, aproximadamente 1.100 pessoas, entre atletas, dirigentes, comissão técnica e apoio, que representam 28 equipes masculinas e 17 times femininos, estão participando da competição em diversas categorias.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) deixa uma mensagem de apoio aos atletas mirins. “Só de estarem na fase final de uma competição tão importante como essa, já são campeões, pois estão levando o nome da nossa querida Ibaté. Agora ficamos na torcida para que tragam o título, mas se não vier, esses garotos são vitoriosos e estão no caminho certo, no esporte, longe das drogas”, finalizou o chefe do Executivo.


Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Ibaté OnLine, um site atualizado com os principais acontecimentos e eventos da cidade e região.