O jovem atleta Weni Gabriel da Silva Santos, de apenas 16 anos, tem se destacado no cenário nacional do karatê, figurando entre os dez melhores atletas do país segundo o ranking da Confederação Brasileira de Karatê (C.B.K.). A notícia da sua classificação foi recebida com grande entusiasmo por Weni, que além de celebrar essa posição de destaque, já projeta ambições ainda mais altas para o Circuito de 2025.
Weni iniciou sua trajetória no karatê aos 10 anos, treinando no projeto mantido pela Secretaria de Esportes de Ibaté. Desde então, o jovem tem se destacado, consolidando-se como um atleta promissor por meio de seu esforço e dedicação. Esta trajetória vitoriosa é também um reflexo do suporte recebido de seus colegas de treino e do técnico Sensei Elcio Ferreira, que é parte da comissão técnica da Seleção Paulista de Karatê.
Ao longo de sua carreira, Weni Gabriel conquistou medalhas em três edições do Campeonato Brasileiro, sendo elas: a medalha de ouro em 2022, realizada em Uberlândia (MG); uma medalha em 2023, durante o torneio em São Paulo (SP), onde competiu na primeira divisão; e, em Niterói (RJ), no ano passado, ele obteve o título de vice-campeão brasileiro na categoria Cadete -63kg, na divisão especial.
A ascensão de Weni é um exemplo de perseverança e talento entre os jovens atletas da equipe de alto rendimento de Ibaté, que seguem seus passos em busca de conquistas. A trajetória do karateca inspirará certamente muitos outros aspirantes a atletas no município e além. Com uma carreira em franca evolução, Weni promete continuar sendo uma referência no karatê brasileiro nos próximos anos.
